lunes, 7 de octubre de 2013

Resultados Torneo de Novo Hamburgo,Brasil


Taça Brasil de Punhobol movimenta Novo Hamburgo

Torneio nas categorias Mirim e Juvenil reuniu oito clubes do Sul do País, mais um representante do Chile

A Taça Brasil de Punhobol Mirim/Juvenil em ambos os naipes - movimentou a Sociedade Ginástica de Novo Hamburgo, em Novo Hamburgo (RS), sábado, dia 05 e domingo, dia 06. O torneio contou com a participação de oito clubes (ver tabela) e mais de 100 atletas. A competição mostrou o expressivo trabalho de base em ambos os naipes desenvolvido pelas equipes no Rio Grande do Sul, Paraná e Santa Catarina.

Deise Heck, que coordenou em agosto o Festival Nacional de Punhobol Escolar, destaca o nível técnico da competição. “A modalidade, nas categorias de base – tem se mostrando promissor e revelado talentos para o alto rendimento”, analisa Deise. Mesa linha segue Reinaldo César Guimarães, da FMD Blumenau/Guarani. “Temos material humano. É fundamental dar incentivo para os iniciantes. Além disso, é uma forma de promover a modalidade nas escolas”, comenta o treinador.

Arbitragem: Paralelo ao torneio nacional, a Confederação Brasileiro de Desportos Terrestres (CBDT) promoveu o curso de arbitragem de Punhobol – Nível Nacional. O evento, com ênfase do desenvolvimento da modalidade escolar - contou com a participação de professor e acadêmicos de Educação Física. Foram diplomados 13 novos árbitros, sendo oito professores de estabelecimentos de ensino. Com isso, o punhobol conta agora, com árbitros em Pelotas, Rio Grande, Camaquã, Porto Alegre, Dois Irmãos e Novo Hamburgo.

Classificação
Mirim feminino
Sogipa 2
Sogipa 1
Guarani-SC

Mirim masculino
Condor-SC
Sogipa-RS
Duque-PR

Juvenil feminino
Sogipa-RS
Ginástica/Rissul
Sogipa 2

Juvenil masculino
Ginástica/Rissul
Condor-SC
Duque-PR

Equipes participantes
Ginástica/Rissul Curitibanos
Sogipa Duque
Guarani Pomerode
Gimnástico Alemán de Llanquihue  ,Chile


No hay comentarios:

Publicar un comentario