viernes, 18 de octubre de 2013

Brasil: II Copa IFSul-Camaquã de Punhobol reúne 21 equipes

II Copa IFSul-Camaquã de Punhobol reúne 21 equipes

Torneio é neste domingo, dia 20, no Estádio Municipal de Cristal, com a participação de atletas entre 11 e 75 anos em ambos os naipes

Com a participação de 21 equipes (ver tabela) acontece, neste domingo, dia 20, a partir das 13h30min, no Estádio Municipal de Cristal, a II Copa IFSul-Camaquã de Punhobol. A proposta do evento, que vai reunir diferentes organizações, como escolas, clubes, faculdades e equipes amadoras, com atletas entre 11 e 75 anos, é de mostrar as qualidades que o punhobol oferece aos seus praticantes e a beleza do jogo para quem assiste. Além disso, acredita-se que ações deste porte, fortalecem a modalidade no naipe feminino e no âmbito escolar.

De acordo com o professor Tales Amorim, do Instituto Federal Sul-Rio-Grandense, Campus Camaquã, a cidade de Cristal tem feito trabalho de fortalecimento da modalidade nas escolas, por meio da parceria com o IFSul-Campus Camaquã. “Ações como essas, divulga o esporte, principalmente entre as instituições escolares”, comenta Amorim, que espera bom nível técnico da competição. “Vamos ter ao mesmo tempo, jogadores que praticam o punhobol há mais de 50 anos e iniciantes escolares”, complementa o professor.

O torneio promete chamar a atenção da comunicação, em virtude das conquistas dos Mundiais Interclubes – no último sábado, dia 12, pelas equipes da Ginástica/Rissul (masculino) e Duque de Caxias (feminino). Amorim explica que o sistema de disputa em todas as categorias será de todos contra todos.

Sendo o esporte mais vitorioso do Brasil em termos de conquistas internacionais, condição reforçada no último final de semana, com os títulos dos Mundiais Interclubes pela Sociedade Ginástica Novo Hamburgo (RS), pelo naipe masculino e pelo Clube Duque de Caxias, de Curitiba (PR), pelo naipe feminino. Com isso, na avaliação de Amorim, o punhobol se torna mais atrativo e iniciativas de Projetos que levam o esporte para as escolas, como os desenvolvidos em Camaquã e Novo Hamburgo, apontam para um cenário promissor de disseminação da modalidade.

Fique por dentro

Equipes confirmadas
04 equipes de categoria Livre masculina;
03 equipes de categoria Livre feminina;
14 equipes de escolas com idades entre 11 e 17 anos
Sistema de disputa: Todos contra todos

Categorias
Copa Livre (Livre masculina);
Livre feminina;
Sub-17 masculino;
Sub-15 masc/fem;
Sub-13 masc/fem

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade
Ver traducción

No hay comentarios:

Publicar un comentario